ar condicionado natural






Esse sistema de resfriamento passivo chamado Ecooler, utiliza o conceito de resfriamento evaporativo, o mesmo utilizado pelo corpo humano para resfriar a temperatura do corpo. Quando transpiramos e ar entra em contato com os nossos corpos, um pouco da transpiração evapora . Este processo de evaporação transforma a transpiração a partir de um fluído em vapor, o que consome energia, neste caso o calor. Este calor é removido da nossa pele e desfrutamos de uma sensação de resfriamento.

Um processo similar tem lugar com o sistema Ecooler . As superfícies úmidas das telhas representar a nossa pele do corpo , a água representa a transpiração, e módulo permite que o vento passe através dele. O processo de evaporação resfria a água, reduzindo a sua temperatura e a evaporação da humidade . Em seguida, o ar frio é enviado para o ambiente, substituindo o ar quente. A velocidade do ar irá aumentar o envio de ar fresco frescura para o ambiente.

Os módulos de cerâmica, possuem um canal interno por onde a água fria circula, eles parecem um cobogó. Cada peça mede 33 x 33 cm e 2,7 cm de profundidade. A estrutura modular permite uma grande flexibilidade, e o usuário pode criar uma parede em qualquer tamanho que ele deseja encaixando os módulos como desejado. O sistema pode ser abastecido com água automaticamente ou manualmente. Além de serem um sistema de ar condicionado natural, podem se tornar um elemento de decoração incrível.








O consumo de água diário é baixo cerca de 9,5 litros, isto é quase a mesma quantidade de água usada durante o acionamento de uma descarga que é de 6,5 litros. O tempo de esvaziamento do Ecooler irá variar de acordo com a temperatura, humidade e velocidade do ar no ambiente. Quem quiser saber mais > http://ecooler.yolasite.com