smart business | eventos

Quando se programa um evento de pequeno ou grande porte, é possível planejar para torná-lo mais eficiente em relação aos impactos ambientais, econômicos e sociais.

1. Atenção aos materiais que serão utilizados no evento. Evite desperdícios na compra,  opte por descartáveis que sejam recicláveis e invista na divulgação digital.

2. Invista nos seus parceiros. Escolha aqueles que possuem uma imagem positiva e credibilidade no mercado e dê preferência para fornecedores locais. Desse modo, você estará estimulando a economia da região e economizará na logística. 

3. Haja conforme as regras e as leis.Tire as licenças necessárias e minimize os impactos com a vizinhança como a mudança do trânsito e barulhos, por exemplo.

4. Distribua lixeiras, banheiros e iluminação suficiente no local do evento. Assim, você promoverá a segurança,  limpeza e o bem-estar de seus convidados. 

5. Invista no aproveitamento de recursos naturais renováveis como a água de chuva, climatização e iluminação natural. Desta forma, economizará nos consumos destes recursos, consulte um especialista. 

6. Comunique! Explique para seus fornecedores, clientes e parceiros como está fazendo, qual o papel de cada um e, principalmente, quais são os benefícios. 

Veja abaixo um infográfico feito pelo SEBRAE e bom evento!