seabin | lixeira marinha

O lixo nos mares e oceanos é um grande problema ambiental mundial. Claro que mudar os hábitos, melhorar a educação ambiental da população e criar embaláveis que sejam mais ecológicas é o caminho porém, é preciso limpar o que já foi jogado lá. Um trabalho que muitas vezes não é realizado.


Achei esse produto bem interessante pois parece prático. É uma lixeira flutuante, chamada seabin, que suga os resíduos superficiais.  Ela se move para cima e para baixo acompanhando a maré  e coletando todos os lixo flutuantes.
A água é aspirada da superfície e passa através de um saco de retenção interno, com uma bomba de água submersível capaz de deslocar 25.000 LPH (litros por hora), conectada diretamente na tomada 110 / 22V. A água é então bombeada de volta para a marina saindo de lixo e detritos presos no saco de captura para serem descartados adequadamente.Ela também tem o potencial de coletar uma porcentagem de óleos e poluentes flutuando na superfície da água.



Elas podem ser instaladas em marinas ou acopladas em barcos, no website eles dão todas as dicas de onde instalar, capacidade, manutenção e tudo mais. Confiram o video e vejam como funciona: